Relatório de Pesquisa de Preços

O Relatório de Pesquisa de Preços é o documento que registra, em detalhes, os procedimentos adotados para a Pesquisa de Preços dos itens. Apenas a Unidade que realiza pesquisa de preços elabora o Relatório, considerando toda a demanda compartilhada das Unidades referente aos itens para os quais possui tarefa de orçamentação.

Deve conter informações sobre o período das pesquisas, as fontes dos preços, os filtros aplicados no Painel de Preços, a relação e eventuais fornecedores que foram contatados mas não retornaram com orçamentos, as eventuais desclassificações de preços, além das demais informações indicadas no modelo do documento ou que a Unidade julgue pertinentes. Deve conter a metodologia de classificação dos preços para cada item, individualmente (média, mediana ou menor preço), junto às suas respectivas justificativas. Ao mesmo tempo, no pedido, para cada item é necessário haver a demonstração da média, mediana e menor preço (seja pelo relatório do Painel de Preços ou pela planilha de cálculo).

Assim como o DFD, esse documento não é um formulário, isto é, deve ser sempre elaborado conforme a realidade específica de cada pesquisa/processo. Também é necessário incluir as conclusões obtidas a partir das análises das pesquisas;

Como o Relatório de Pesquisa de Preços deve ser único para o CCS, será disponibilizado um documento editável online para cada processo (não é grupo/família), à medida que as etapas forem ocorrendo e o DCOM definir os processos, onde cada Departamento/setor deve acessar e incluir suas informações.

Após a inclusão das informações por todos os setores, o setor de finanças gerará o documento em formato PDF e enviará aos setores para assinarem.

OBS.: para que o Departamento/setor consiga acessar e editar o documento deve criar um e-mail @gmail e enviar ao setor de finanças para que possamos autorizar o acesso.

 

2021

2022

2023

 

Fonte: Manual de Compras do DCOM

Responsáveis: Josiane Cordeiro e Viviane Porto

Ramais: 6134/9785

E-mail: