Tutorial de Reservas/Cancelamento
- Os agendamentos das salas disponíveis do CCS são feitos através do site: https://reservas.ccs.ufsc.br/
- Primeiro o usuário deve logar-se ao sistema. Para isso basta clicar em login.
- Clicar no brasão da UFSC para realizar o login e preencher os campos com id e sua senha do IDUFSC.
- Para os agendamentos de salas de aula, clicar no ícone “BLOCO-SALAS_DE_AULA”.
- Na nova página, clicar em “FILTRAR”, que fica no canto superior direito, e inserir os dados solicitados.
- O sistema mostrará as salas que estão disponíveis para o agendamento.
- Para realizar as reservas dos auditórios e demais salas, conforme figura, basta o usuário clicar no espaço físico desejado e ver sua disponibilidade.
- Aqui também é possível utilizar a ferramenta de FILTRAR, conforme foi explicado anteriormente.
- Esses ambientes estão disponíveis na página inicial do agendador.
Obs: Para agendamentos de eventos (não gratuitos) nos auditórios, faz-se necessário o preenchimento de um formulário e envio via e-mail para
O formulário pode ser baixado aqui.
Cancelamento do Agendamento
- Clicar em administração, no menu à esquerda.
- Clicar em Reservas de espaços físicos.
- Essa janela mostrará todas as reservas que foram feitas pelo usuário logado.
- Selecione a reserva que deseja cancelar e no campo estado, selecione cancelado e depois clique em salvar.