Nota de solidariedade e condolências a família Glazer

11/10/2023 14:33

Com profunda tristeza e consternação, estendemos nossas sinceras condolências à ilustre família Glazer, em especial à Profa. Dra. Karen Glazer de Anselmo Peres, neste momento de dor inimaginável.

Lamentamos profundamente o trágico falecimento de Ranani Nidejelski Glazer em Israel, uma vida jovem de 24 anos e promissora, ceifada pelos horrores de um conflito que desumaniza todos os envolvidos. A guerra, em sua natureza destrutiva, não só tira vidas preciosas, mas também parte da humanidade daqueles que ficam, buscando sentido em meio ao caos.

Reconhecemos a contribuição inestimável da Profa. Karen ao campo da saúde pública e à pesquisa odontológica. Sua trajetória como docente do Departamento de Saúde Pública da UFSC (2006-2012), sua posição atual de destaque no National Dental Research Institute
Singapore e na Duke-NUS Medical School, ambos em Cingapura, e sua dedicação ao PPGSC/UFSC até o momento presente como docente permanente do programa, são reflexos de uma carreira comprometida com a melhoria e o bem-estar das comunidades.

É com pesar que reiteramos nossa firme posição contra os horrores da guerra, onde todos perdem, especialmente famílias como a de Karen. Devemos sempre lembrar que por trás das estatísticas e dos relatos, há histórias humanas, sonhos interrompidos e legados que poderiam ter florescido.

Neste momento de luto, nossos corações estão com a família Glazer. Esperamos que encontrem algum conforto nas memórias felizes de Ranani e na solidariedade daqueles que compartilham de seu sofrimento. Que, com o tempo, a dor dê lugar a uma celebração de sua vida e ao reconhecimento do amor e da luz que ele trouxe a este mundo.

Atenciosamente,

Fabrício de Souza Neves