Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído (INAD) – 26 de abril de 2023

25/04/2023 16:26

objetivo da campanha é conscientizar  a população brasileira sobre o ruído e seus efeitos. Isso inclui conscientização sobre os efeitos do ruído na saúde, na qualidade de vida, no meio ambiente, bem como a conscientização sobre a responsabilidade de cada um em reduzir o ruído gerado pelas atividades diárias, seja em casa, na escola, no trabalho ou no lazer.

Desde 1996, Center for Hearing and Comunication, promove mundialmente um evento de conscientização, que consiste em 60 segundos de silêncio (última quarta-feira do mês de abril), para destacar o impacto do ruído na vida cotidiana, proporcionando aos participantes uma pausa e uma oportunidade de conscientização sobre um problema que atinge a todos no lugar onde vivem, trabalham, estudam ou se divertem

Sendo assim, o GEPA (Grupo de Estudos e Pesquisas em Audiologia da UFSC) convida a todos para fazer este minuto de silêncio no dia 26/04 (4ª feira) das 14h15min às 14h16min. Para tornar este momento mais informativo nosso alunos (graduação e pós graduação) produziram um vídeo para ser assistido durante o minuto de silêncio.

Participem e divulguem a campanha.

Fonte: https://fon.ufsc.br/2023/04/25/evento-dia-internacional-da-conscientizacao-sobre-o-ruido-inad-26-de-abril-de-2023/