APUFSC-SINDICAL – Entrar em greve ou não: votação online começa hoje às 17h

16/09/2019 16:02

Entrar em greve ou não: votação online começa hoje às 17h

Professores lotaram o auditório do CCE na manhã desta segunda para discutir paralisação

A Assembleia Geral Extraordinária da Apufsc, realizada na manhã desta segunda-feira (16) para discutir a greve, reuniu cerca de 200 professores. O auditório do CCE ficou lotado e quem não conseguiu lugar acompanhou do lado de fora, através de um telão instalado no varandão do CCE.  Houve transmissão ao vivo para outros campi e mais de mil pessoas acompanharam a assembleia pelo Youtube.

A segunda etapa da assembleia começa hoje às 17h, com a votação online que vai decidir se a categoria deve entrar em greve ou não. A consulta vai até as 17h de quinta-feira (19). Para votar, basta clicar neste link ou acessar a área restrita do site. Para que tenha validade, é necessária a participação de ao menos 25% dos filiados.

A assembleia começou às 9h30 no Auditório Henrique Fontes (CCE). A primeira parte foi dedicada à falas de professores e estudantes sobre os cortes no orçamento da universidade, sobre o projeto Future-se e as estratégias para agir em relação ao cenário atual.

Depois das falas, houve discussão sobre o estado de greve e se ele deveria constar na cédula de votação. Após muito debate, ficou decidido que os professores poderão votar apenas “sim” ou “não” para a greve por tempo indeterminado.

Se a decisão for pela greve, a Apufsc vai comunicar a reitoria no prazo legal de 48 horas. Se os professores decidirem por não entrar em greve, o Conselho de Representantes se reunirá para definir os próximos passos.

Fotos: Diana Kock

Encaminhamentos aprovados na assembleia de hoje (16/09):

– Moção de apoio ao reconhecimento da greve estudantil;

– Apoio ao comitê contra o Future-se;

– Mobilização para divulgar a produção científica à comunidade externa da UFSC;

Diana Kock

Fonte: http://apufsc.org.br/Noticias.aspx?mode=detail&RowId=HupxFormContentID=10863&HupxFormContentID=10863&HupxFormContentType=2