Dois trabalhos do CCS entre os 12 da UFSC selecionados para o ‘Prêmio Capes de Tese 2017’

06/12/2017 11:27

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou o resultado do Prêmio Capes de Tese 2017, outorgado às melhores teses de doutorado defendidas em 2016. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) teve 12 trabalhos selecionados: 2 teses premiadas e 10 menções honrosas.

Entre os trabalhos, dois premiados são oriundos do Centro de Ciências da Saúde:

  1. Vanessa Mello Rodrigues, orientada por Giovanna Medeiros Rataichesck Fiates, com a tese “Informação nutricional complementar em rótulos de alimentos industrializados direcionados a crianças.” do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e
  2. Josiane de Almeida, orientada por Wilson Tadeu Felippe e Wim Criellard, com a tese “Potencial de diferentes soluções para desagregação, eliminação e inibição do biofilme” da Odontologia.

Sobre o prêmio

O Prêmio CAPES de Tese consiste em diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional de até 12 meses para o autor da tese; auxílio para participação em congresso nacional, para o orientador, no valor de R$ 3 mil; distinção a ser outorgada ao orientador, coorientador e ao programa em que foi defendida a tese; além de passagem aérea e diária para o autor e um dos orientadores da tese premiada para que compareçam à cerimônia de premiação. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 7 de dezembro , em Brasília.

Veja a portaria com todos os premiados.