Pedidos de Material – Consumo e Permanente

Antes de iniciar qualquer pedido, é importante salientar que os itens demandados devem estar previstos no Plano Anual de Contratações (PAC), a ser inserido no Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC).

Os pedidos devem ser encaminhados nas datas estipuladas no calendário de compras, que agora acompanha a metodologia do novo calendário e cronograma de compras do DCOM.

É de extrema importância que as tarefas/fases dentro de cada etapa do calendário sejam cumpridas dentro do prazo estipulado, caso contrário o pedido do setor não será enviado.

A primeira tarefa/fase de cada etapa é “sugestões de itens”, onde são disponibilizadas listas prévias contendo os itens demandados no ano anterior. Nessa etapa as listas ficam abertas para os setores sugerirem inclusão de itens  alterações nos já existentes.

Segunda tarefa/fase é a “inserção das demandas”, onde são disponibilizadas as listas finais para os setores inserirem os seus quantitativos.

Terceira tarefa/fase é a de “execução das tarefas”. Nessa etapa os setores/departamentos saberão quais os itens que deverão realizar os orçamentos. Nessa etapa deverão ser encaminhados também os seguintes documentos: Documento de Formalização da Demanda (DFD), Relatório de pesquisa de preços, Formulário de equipe de apoio, Estudo Técnico Preliminar (ETP), além dos orçamentos.

Se o departamento/setor não tiver tarefa de orçamentação, precisa encaminhar apenas o Documento de Formalização da Demanda (DFD) e Estudo Técnico Preliminar (ETP).

Os documentos devem ser encaminhados ao setor de finanças por Solicitação Digital, sendo uma para cada processo, com as informações a seguir:

  • Setor responsável: Sigla do setor solicitante
  • Interessado na UFSC: CPF do Responsável pelo setor solicitante
  • Grupo de assunto: 173 – licitação
  • Assunto: 649 – licitação – solicitação.

Responsáveis: Josiane Cordeiro e Viviane Porto

Ramais: 6134/9785

E-mail: