26/07/2017 17:12

Prezado (a),

Temos o prazer em convidar V.Sª para 4ª reunião do grupo de interesse especial (Special Interest Group/SIG) sobre Educação em Informática Biomédica. A reunião acontece quinta-feira, dia 27 de julho (às 9h) via webconferência.  Nesta edição, o debate deve ter como tema “Inclusão da Informática Biomédica nas Diretrizes Curriculares Mínimas das áreas da Saúde”. A iniciativa é um projeto realizado pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Rede Universitária de Telemedicina.

A conferência será transmitida para todo o país, com acesso livre às discussões. A ideia é promover o debate sobre o estímulo ao desenvolvimento de competência digital entre profissionais e estudantes na área da saúde para uso produtivo das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC).

Como acessar?

A 4ª reunião será feita por meio de uma webconferência, transmitida nacionalmente. O acesso é gratuito. Basta ter acesso à internet, clicar no link abaixo, entrar como convidado, colocar o nome e acessar a sala virtual. Lá, é possível acompanhar as discussões, visualizar o conteúdo e participar do debate via chat e webcam.

CLIQUE AQUI para acessar a sala virtual (no dia e horário programados)

O que é um SIG?

Os SIGs ( do inglês Special Interest Groups) são uma iniciativa fomentada pela Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) para promoção de debates, discussões de caso e até aulas à distância, por vídeo ou webconferência, estimulando a integração e a capacitação entre profissionais de saúde em diferentes níveis de formação profissional.

Assessoria de Comunicação – NUTEDS/UFC
Tel: (85) 3366.8055