Nota de Esclarecimento – Curso de Fonoaudiologia

23/06/2017 10:04

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em reunião do Departamento de Fonoaudiologia realizada no dia 23/06/2017, com a Presença do Magnifico Reitor e demais membros da Gestão UFSC, foi deliberado o encaminhamento quanto à situação de docentes para o curso de Fonoaudiologia.

Ficou pactuado que para garantir a viabilidade do semestre 2017.2, será encaminhada mais uma vaga de professor substituto que ministrará 25,3 horas aula (consta no PAAD aprovado no Departamento este professor a contratar). O Departamento aguardo o código desta vaga para abertura do concurso público para substituto.

Será encaminhado ao Departamento de Fonoaudiologia na próxima semana, três códigos de vagas para abertura de Concurso público ainda no Semestre de 2017.2 para as áreas mais afetadas neste momento. Salienta-se que o Departamento detém ainda uma vaga para professor efetivo referente ao pedido de exoneração de docente, e este processo já encontra-se junto ao DEN para encaminhamento de Concurso público. Desta forma a pactuação corresponde a 4 docentes efetivos a partir de 2018.1 compondo o quadro departamental.

Para a viabilização do curso a partir de 2018, ficou acordado que a Pró Reitoria de Graduação encaminhará em caráter de urgência o processo referente à redução de vagas na entrada do vestibular e entrada única para a Câmara de Ensino apreciar, visando esta definição para o vestibular que acontecerá em dezembro deste ano.

Salientamos que nossa proposta foi no sentido de, junto à PROGRAD viabilizarmos um calendário de reposição de docentes, para que em prazo possível possamos retomar a entrada semestral no Curso. Salientamos que a pactuação de necessidade de docentes para o Curso corresponde à 41 vagas e atualmente contamos com 16 professores efetivos em atuação.

Importante destacar que se todas estas ações não se firmarem, o Curso de Fonoaudiologia retorna à mesma situação atual, portanto estamos confiantes que o encaminhamento dado pelo Magnifico Reitor, será até a próxima semana efetivado e assim poderemos trabalhar com mais qualidade na educação pública para nossos acadêmicos.

O Departamento de Fonoaudiologia junto com o Curso de Fonoaudiologia agradece em especial aos protagonistas destes encaminhamentos que são nossos acadêmicos. Nosso tamanho está em nossa força.