NOTA DE RECOMENDAÇÃO ÀS AULAS DO DIA 24 DE JUNHO

CEP: 88040-970 – Florianópolis – Santa Catarina
TEL: (048) 3721.9394/3721.9525

NOTA DE RECOMENDAÇÃO ÀS AULAS DO DIA 24 DE JUNHO

Considerando as investidas do Governo Federal, em exercício, para enfraquecer o Sistema Único de Saúde com restrição orçamentária e diminuição do acesso da população a serviços públicos;

Considerando os encaminhamentos da comissão Em Defesa do SUS do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina para fortalecer a agenda de lutas nacionais com Ato previsto para o dia vinte e quatro do mês corrente na referida instituição de ensino;

Considerando a deliberação da reunião mensal do mês de junho de dois mil e dezesseis do Conselho de Unidade – Centro de Ciências da Saúde – que recomenda que as atividades a serem desenvolvidas no dia 24 de junho sejam relacionadas à discussão em defesa do SUS.

A direção de CCS, em consonância com a deliberação de seu conselho, recomenda:

Que as atividades teóricas, teórico-práticas e estágios supervisionados dos cursos façam, na próxima sexta feira dia vinte e quatro de junho, a discussão situacional do SUS e de possíveis ações em sua defesa. Esta discussão poderá ser feita no Ato “UFSC em defesa do SUS – SUStente esta ideia”, que ocorrerá na Praça de Cidadania, em frente a Reitoria, a partir das oito da manhã, juntamente com todos os cursos da área da saúde (professores, estudantes e servidores).

Caso haja a opção de participar do Ato, que os docentes levem listas de frequência emitida pelo CAGR para conferir presença dos discentes. Fazemos votos que haja uma significativa presença de nossos professores e discentes do Centro de Ciências da Saúde da UFSC neste Ato, para que seu fortalecimento demonstre a força civilizatória em defesa do nosso SUS como Patrimônio Brasileiro.

A DIREÇÃO

CCS/UFSC