Falta de energia elétrica no CCS – junho/2023

15/06/2023 08:06

Atualização – 19/06/2023 – 17h00min

Informamos que a energia elétrica foi restabelecida, as atividades do CCS voltam à sua normalidade a partir de terça-feira (20/06).

Atualização – 18/06/2023 – 14h35min

Documento aprovado por unanimidade pelo Conselho do CCS, em reunião extraordinária realizada na manhã de hoje, 19/06/2023, 08h30min, e enviado ao Gabinete da Reitoria:

Ofício 68.2023.CCS – Crise no CCS por falta de energia. Questões técnicas, acadêmicas e administrativas

Atualização – 18/06/2023 – 13h24min

Comunidade CCS: a informação mais recente da Prefeitura Universitária  (12:00) é que peças foram adquiridas e a instalação começa  amanhã (segunda). Portanto, a Direção do CCS orienta para a segunda-feira (dia 18/6): Nos blocos do CCS, suspensão das atividades de ensino presenciais; quando possível a todos os estudantes da turma, professor pode converter para atividade remota. Atendimentos odontológicos suspensos. Serviços essenciais de portaria e vigilância mantidos. Administração de edifícios presencial. Trabalho administrativo em geral, remoto. Laboratórios, a critério de cada supervisor. O acesso físico ao centro está liberado normalmente para se executar atividades necessárias nos laboratórios. No bloco didático da Medicina, no HU, na Farmácia -Escola e na Clínica da Fonoaudiologia, não há falta de energia e todas as atividades estão mantidas.

Atualização – 18/06/2023 – 11h40min

O Conselho do CCS realizará Reunião Extraordinária no dia 19/06/2023 (segunda-feira), às 8h30min, com transmissão no canal da Direção do CCS no YouTube para deliber ações sobre as recorrentes faltas de energia elétrica no CCS.

Convocação 204ª Reunião Extraordinária 19062023

Transmissão – https://www.youtube.com/channel/UCrrgjeXB9w1yzikKH5XFNGg

————————————————————————————————————————————————————————————————

Atualização – 16/06/2023 – 08h50min

Ofício Circular 14.PU.2023 – Falta de energia CCS CTC e SETIC

Mantida orientação divulgada no fim do dia 15/06/2023.

Atualização – 15/06/2023 -17h20min

Comunidade do CCS: a informação mais atual (17:00) ainda é de que a falta de energia se deve a dano em peças devido a entrada de água na subestação principal. As peças devem ser substituídas nas próximas horas. Mas não se pode descartar ainda que exista dano em algum ponto do cabo subterrâneo, que tem um trajeto longo. Portanto, diante dessa indefinição, a Direção orienta para o dia 16/6 (sexta): Nos blocos do CCS, suspensão das atividades de ensino presenciais; quando possível a todos os estudantes da turma, professor pode converter para atividade remota. Atendimentos odontológicos suspensos. Serviços essenciais de portaria e vigilância mantidos. O acesso físico ao centro está liberado normalmente para se executar atividades necessárias nos laboratórios. No bloco didático da Medicina, no HU, na Farmácia -Escola e na Clínica da Fonoaudiologia, não há falta de energia e todas as atividades estão mantidas.

Atualização – 15/06/2023 – 10h05min

Suspensas também as atividades presenciais nos prédios do CCS na parte da tarde, pois até o momento (10:00) não temos previsão para o retorno da energia elétrica. Os professores podem converter as aulas para a modalidade remota, se houver possibilidade a todos os estudantes da turma. O dano parece ter sido causado pela entrada de água, durante a madrugada, na tubulação do cabo de energia que alimenta o CCS. A energia do bloco didático da medicina vem da rede do lado do HU, mais alta, e não foi atingida. Lá não faltou energia e as atividades no HU e no bloco didático da medicina estão todas mantidas.

15/06/2023 – 08h06min

Informamos que o CCS está sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira, por conta do mau tempo.

• As atividades administrativas serão realizadas remotamente;
  • As aulas presenciais do período da manhã estão suspensas;
  • Os departamentos ACL, CIF, PTL, NTR e outros com amostras em laboratórios devem ficar atentos ao longo do dia com amostras em congeladores.

Mais informações ao longo da manhã.

Ciclone