UFSC vence edital para oferta de cursos de Atualização em Enfermagem

16/04/2020 20:26

Serão ofertadas 300 mil vagas para profissionais de Enfermagem

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi a vencedora do edital do Cofen para contratação de empresa/instituição especializada na oferta de cursos de Atualização em Enfermagem com foco em biossegurança e assistência de enfermagem ao paciente crítico no contexto da COVID-19. A contratação será formalizada nos próximos dias. Serão oferecidos três cursos da instituição para os profissionais de Enfermagem.

O curso da UFSC de “Atualização sobre medidas de biossegurança para profissionais de Enfermagem com foco no COVID-19” tem o objetivo de capacitar profissionais de Enfermagem sobre as medidas de biossegurança que devem ser implementadas no atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados com a COVID-19.

Também será disponibilizado um curso de “Atualização para enfermeiros em cuidados intensivos a pacientes críticos com COVID-19” e de “Atualização para Técnicos de Enfermagem em cuidados intensivos a pacientes críticos com a COVID-19”.

Cada curso tem uma carga horária de 40 horas e serão realizados através de plataforma EaD – Moodle da UFSC. Os cursos são gratuitos e serão ofertadas 300 mil vagas para os profissionais de Enfermagem, com certificação emitida pelo Cofen e pela UFSC. O Cofen dará ampla divulgação sobre a forma de inscrição nos cursos.