Fonoaudiologia e Ciência na UFSC: 10 anos de história

05/04/2019 17:36

O evento “Fonoaudiologia e Ciência na UFSC: 10 anos de história” foi idealizado como forma de comemoração dos 10 anos do Curso de Fonoaudiologia da UFSC. Com caráter científico, de inovação na área de Fonoaudiologia, bem como social e de confraternização.

A grade científica do evento contará com seis mesas redondas nas quais serão abordadas as seguintes áreas da Fonoaudiologia: Audiologia, Disfagia, Linguagem, Motricidade Orofacial, Saúde Coletiva e Voz. Para tais, profissionais externos à UFSC com reconhecida produção científica assim como professoras do departamento de Fonoaudiologia da UFSC, trarão seus achados de pesquisa e de atuação ao longo dos 10 anos do curso. Além disso, contaremos, também, com oficinas práticas e com uma conferência que discutirá o futuro dos Currículos em Fonoaudiologia, tendo em vista as novas Diretrizes Curriculares do MEC, a serem implementadas em breve. Também haverá uma mesa redonda que será organizada pelas entidades estudantis e uma mesa redonda sobre a inserção da Fonoaudiologia nos Serviços de Saúde de Santa Catarina. Finalmente, haverá uma sessão de apresentações de dissertações e teses realizadas por ex-alunos do Curso de Fonoaudiologia da UFSC em outras instituições ou outros departamentos da UFSC e um encontro de confraternização dos ex-alunos do curso.

O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril de 2019

Inscrições gratuitas até 08 de abril!

Informações, programação e Inscrições: