Tutorial de Reservas/Cancelamento

  • Primeiro o usuário deve logar-se ao sistema. Para isso basta clicar em login.
  • Clicar no brasão da UFSC para realizar o login e preencher os campos com id e sua senha do IDUFSC.

  • Para os agendamentos de salas de aula, clicar no ícone “BLOCO-SALAS_DE_AULA”.
  • Na nova página, clicar em “FILTRAR”, que fica no canto superior direito, e inserir os dados solicitados.
  • O sistema mostrará as salas que estão disponíveis para o agendamento.

  • Para realizar as reservas dos auditórios e demais salas, conforme figura, basta o usuário clicar no espaço físico desejado e ver sua disponibilidade.
  • Aqui também é possível utilizar a ferramenta de FILTRAR, conforme foi explicado anteriormente.
  • Esses ambientes estão disponíveis na página inicial do agendador.

Obs: Para agendamentos de eventos (não gratuitos) nos auditórios, faz-se necessário o preenchimento de um formulário e envio via e-mail para

O formulário pode ser baixado aqui.

Cancelamento do Agendamento

 

  • Clicar em administração, no menu à esquerda.
  • Clicar em Reservas de espaços físicos.

  • Essa janela mostrará todas as reservas que foram feitas pelo usuário logado.
  • Selecione a reserva que deseja cancelar e no campo estado, selecione cancelado e depois clique em salvar.