Solicitação de Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica

Serviços de terceiros caracteriza-se como a contratação de serviços por meio de empresa intermediária, onde o valor desta prestação não ultrapasse o limite de R$8.000,00 (LEI Nº 8.666/1993, art.24), como exemplo algumas atividades:   “Serviços de conservação patrimonial, serviços de manutenção geral predial e especializada, serviços de manutenção de máquinas e equipamentos, etc…”

Para fazer a solicitação desses serviços de terceiros,  a Chefia de Expediente e/ou responsável de cada departamento deve fazê-lo via SPA, como Solicitação Digital, ao SFDC/CCS. Anexar no SPA:

  1. Memorando descrevendo a solicitação, justificativa detalhada com assinatura do Chefe de Departamento;
  2. Memorando descrevendo os servidores responsáveis pela pesquisa de preço informando nome e SIAPE, período de realização da pesquisa, metodologia utilizada  – Modelo Memorando – Pesquisa de Preços;
  3. Os três orçamentos precisam ser discriminados como SERVIÇO e a empresa deverá emitir Nota Fiscal de SERVIÇO ao final de sua execução. O SOLICITANTE deve verificar essa condição junto à empresa antes da contratação;
  4. Nos orçamentos devem constar: CNPJ, nome da empresa, data e validade do orçamento, endereço completo, pessoa para contato, Banco/Agência/Conta bancária e assinatura.

Observações Gerais:

  • Caso o valor do serviço ultrapasse R$ 8.000,00, haverá necessidade de licitação;
  • A empresa precisa ter um cadastro na UFSC para o pagamento. Se a empresa não possui esse cadastro, o SOLICITANTE deve encaminhar à Direção as seguintes informações:
    1. CNPJ;
    2. Nome da empresa;
    3. Endereço (completo);
    4. Nome de uma pessoa da empresa para contato;
    5. Telefone para contato;
    6. E-mail da empresa;
    7. Banco, agência e conta bancária para depósito;

Não serão aceitos pedidos entregues diretamente à Direção que não tenham sido enviados pelo SPA.

Toda solicitação de Serviço de Terceiros Pessoa Jurídica deverá ser encaminhada ao Setor de Finanças que reportará à Direção do CCS para análise e aprovação. Em vista da limitação dos recursos, o envio da solicitação não é garantia da sua execução.

Responsáveis: Josiane Cordeiro e Patricia Martins

Ramais: 6134/9785

e-mail: