Pedidos de Material Permanente

Os materiais permanentes devem ser solicitados de acordo com a necessidade dos Departamentos. Tendo em vista que serão adquiridos via processo licitatório, cada Departamento deve planejar com antecedência e prever um prazo longo para entrega dos materiais.

Para fazer a solicitação desses materiais, a Chefia de Expediente e/ou responsável de cada departamento deve fazê-lo via SPA, como Solicitação Digital – Grupo de assunto: Licitação (173) – Assunto: Licitação – Solicitação (649) , ao SFDC/CCS. Anexar no SPA:

  1.  Memorando endereçado ao Pró-Reitor de Administração, descrevendo a solicitação e justificativa, com assinatura do Chefe de Departamento, com o código do material retirado do catálogo UFSC (Pesquisar o código em http://licitacoes.ufsc.br/Catálogo-Material-Permanente/), nome do material  (copiado da descrição do site http://licitacoes.ufsc.br/Catálogo-Material-Permanente/) e quantidade solicitada;
  2. Quando o material a ser solicitado não estiver no catálogo UFSC será necessário solicitar a Catalogação;
  3. Pesquisa de preços que deverá ser realizada pelo requerente, em conformidade com as Regras para Realização de Pesquisa de Preços e com as IN nº 5 de 27 de junho de 2014 do MPOG e IN nº 7 de 29 de agosto de 2014 do MPOG seguindo rigorosamente as determinações.
  •  Na pesquisa com fornecedor o frete não pode ser cobrado separadamente. Deve ser incluso no valor do material (frete CIF);
  • Os orçamentos retirados da internet precisam constar o CNPJ da empresa;
  • A utilização do parâmetro seguinte dependerá da impossibilidade de utilização do parâmetro que o precede e deve ser sempre justificada.
  • Para a definição do valor de referência, os orçamentos não devem ter uma grande variação de preço, onde um orçamento supere o de menor valor em mais de duas vezes. Segundo posicionamento do TCU:

“A pesquisa de preços que antecede a elaboração do orçamento de licitação demanda avaliação crítica dos valores obtidos, a fim de que sejam descartados aqueles que apresentem grande variação em relação aos demais e, por isso, comprometam a estimativa do preço de referência”.

  1.  Formulário com indicação de equipe de apoio devidamente preenchido, exceto número do processo (que será gerado após envio do pedido pela Direção);
  2. Ficha de Tombamento devidamente preenchida.
  3. Lista de verificação devidamente preenchida e assinada - CHECKLIST
  4. Declaração de não direcionamento de marca assinada pela equipe de apoio.

 

Esses materiais serão solicitados através de processo licitatório. Tendo em vista que os materiais comprados através de processo licitatório demoram muitas vezes a serem entregues, cada departamento deve organizar suas solicitações pensando no tempo que os materiais demorarão a chegar, ou seja, planejar com antecedência e prevendo um prazo longo para entrega dos materiais.

 

Não serão aceitos pedidos entregues diretamente à Direção/Setor de Finanças que não tenham sido enviados pelo SPA.

 

Responsáveis: Josiane Cordeiro e Patricia Martins

Ramais: 6134/9785

E-mail: