Pedidos de Material Permanente

Os materiais permanentes devem ser solicitados de acordo com a necessidade dos Departamentos. Tendo em vista que serão adquiridos via processo licitatório, cada Departamento deve planejar com antecedência e prever um prazo longo para entrega dos materiais.

Para fazer a solicitação desses materiais, a Chefia de Expediente e/ou responsável de cada departamento deve fazê-lo via SPA, como Solicitação Digital – Grupo de assunto: Licitação (173) – Assunto: Licitação – Solicitação (649) , ao SFDC/CCS. Anexar no SPA:

  1.  Memorando endereçado ao Pró-Reitor de Administração, descrevendo a solicitação e justificativa, com assinatura do Chefe de Departamento, com o código do material retirado do catálogo UFSC (Pesquisar o código em http://licitacoes.ufsc.br/Catálogo-Material-Permanente/), nome do material  (copiado da descrição do site http://licitacoes.ufsc.br/Catálogo-Material-Permanente/) e quantidade solicitada;
  2. Quando o material a ser solicitado não estiver no catálogo UFSC será necessário solicitar a Catalogação;
  3. Pesquisa de preços que deverá ser realizada pelo requerente, em conformidade com as Regras para Realização de Pesquisa de Preços e com as IN nº 5 de 27 de junho de 2014 do MPOG e IN nº 7 de 29 de agosto de 2014 do MPOG seguindo rigorosamente as determinações.
  •  Na pesquisa com fornecedor o frete não pode ser cobrado separadamente. Deve ser incluso no valor do material (frete CIF);
  • Os orçamentos retirados da internet precisam constar o CNPJ da empresa;
  • A utilização do parâmetro seguinte dependerá da impossibilidade de utilização do parâmetro que o precede e deve ser sempre justificada.
  • Para a definição do valor de referência, os orçamentos não devem ter uma grande variação de preço, onde um orçamento supere o de menor valor em mais de duas vezes. Segundo posicionamento do TCU:

“A pesquisa de preços que antecede a elaboração do orçamento de licitação demanda avaliação crítica dos valores obtidos, a fim de que sejam descartados aqueles que apresentem grande variação em relação aos demais e, por isso, comprometam a estimativa do preço de referência”.

  1.  Formulário com indicação de equipe de apoio devidamente preenchido, exceto número do processo (que será gerado após envio do pedido pela Direção);
  2. Ficha de Tombamento devidamente preenchida;
  3. Lista de verificação devidamente preenchida e assinada – CHECKLIST;
  4. Declaração de não direcionamento de marca assinada pela equipe de apoio;
  5. Planilha Fornecedores.

 

Esses materiais serão solicitados através de processo licitatório. Tendo em vista que os materiais comprados através de processo licitatório demoram muitas vezes a serem entregues, cada departamento deve organizar suas solicitações pensando no tempo que os materiais demorarão a chegar, ou seja, planejar com antecedência e prevendo um prazo longo para entrega dos materiais.

 

Não serão aceitos pedidos entregues diretamente à Direção/Setor de Finanças que não tenham sido enviados pelo SPA.

 

Responsáveis: Josiane Cordeiro e Patricia Martins

Ramais: 6134/9785

E-mail: