UFSC realiza primeira edição do projeto Caminhos da Inovação

06/08/2018 16:59

Secretaria de Inovação realiza, no dia 15 de agosto, das 14 às 18 horas, a primeira edição do projeto Caminhos da Inovação na UFSC, uma série de palestras e ciclo de debates que visa integrar diferentes atores de inovação dentro da universidade e apresentar soluções para o cenário regional e nacional. O tema desta edição será ‘Desafios para novos empreendedores’ e contará com quatro palestras que abordarão os seguintes temas: Visão introdutória ao mundo empresarial, Inovação e empreendedorismo no Mercosul, Empreendedorismo – Caso Prático, Aspectos legais de uma Startup.

O evento será realizado no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE/UFSC), em Florianópolis (SC). As inscrições podem ser feitas no site do evento.

14h – Abertura com Alexandre Moraes Ramos – Secretário de Inovação UFSC

14h15 – Palestra 1: ‘Visão introdutória ao mundo empresarial’, com Rafael Pereira Ocampo Moré (PPGAU/UFSC) e Alexandre Moraes Ramos (PPGAU/UFSC)

15h – Palestra 2: ‘Inovação e empreendedorismo no Mercosul’, com Javier Lottersberger – Secretário de Vinculação e Transferência Tecnológica da Universidade Nacional do Litoral/Argentina

16h –  Palestra 3: ‘Empreendedorismo – Caso Prático’, com Marcelo Wolowski – Fundador e diretor da BZPlan

17h – Palestra 4: ‘Aspectos legais de uma Startup’, com Roberto Luis de Figueiredo S. Junior

18h – Encerramento

Mais informações no site do evento.