22 de outubro – Dia Internacional de Atenção à Gagueira – DIAG

19/10/2017 16:38

O Curso de graduação em Fonoaudiologia da UFSC, em parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia e Instituto Brasileiro de Fluência, participa todos os anos das atividades do ‘Dia Internacional de Atenção à Gagueira – DIAG’, que é comemorado no dia 22 de outubro.

Em comemoração ao DIAG, no dia 20 de outubro, das 9 às 16 horas, no pátio em frente ao TICEN (terminal central de ônibus), no centro de Florianópolis, haverá distribuição de panfletos informativos e orientações sobre gagueira à população. E no dia 23 de outubro, às 10 horas, no auditório de graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS) ocorrerá um debate entre pacientes que tem gagueira, familiares, estudantes, professores e profissionais fonoaudiólogos. O debate pretende informar e conscientizar a população sobre a gagueira e seu tratamento, além de proporcionar experiências enriquecedoras ao aprendizado dos estudantes de Fonoaudiologia.