CCS divulga orientações para agendamento de uso do Laboratório de Informática

18/05/2017 14:28

Divulgamos as regras para agendamento do uso do laboratório de informática do CCS, conforme comunicado na reunião do Conselho da Unidade na data de hoje(18/05/2017):

1) Todo uso do laboratório será de responsabilidade compartilhada entre o professor encarregado da atividade e seu respectivo Chefe de Departamento.

–   As chaves seo  entregues apenas a  professores do CCS  habilitados ao uso do laboratório

Eventuais demos por mau uso do laboratório serão assumidos solidariamente pelo

Departamento do professor responsável.

2)  O    agendamento   passa    a    ser    semestral,   através     do   sistema    no    endereço:

reservas.ccs.u fse.br

–  Antes do inicio de cada semestre lelivo, o sistema será aberto para agendamentos:

O sistema será zerado para 2018.1 e começará a aceilar reservas a partir de 2 de outubro. pois o dia 20 de outubro é o prazo para envio dos cadaslros de lurmas aos Centros, para alocação em espaço físico, segundo o calendário acadêmico da UF:S’C.

3)  Solicita-se aos professores que vierem a cancelar urna atividade prevista que apaguem os agendamentos no sistema, assim Iiberando os horários para outro professor;

4)  Solicita-se aos professores que não façam reservas “preventivas”, sem ter realmente uma atividade programada para aquela data e horário. “·Bloqueios”‘ de agenda que não se concretizam dificultam o planjamento de todos os outros colegas.

 

Por este motivo. no campo  “Finalidade”  do agendamento. solicitamos aos professores que informem NOME E CÓDIGO DA DISCIPLINA e TÍTULO DA AULA a ser ministrada naquela data/horário.

Estas informações serão necessárias para avaliação de prioridades em caso de choque de horários pretendidos pelos professores.

Em caso de choque de horários:

5)  Sugere-se  que  se  busque  acordo  prévio  entre  professores  que  pretendam  usar  o laboratório em  horários que se sobrepõem. Antecipar ou atrasar o início de suas aulas pode permitir a conciliação de horários em alguns casos.

6)   Professores que não conseguirem alocar suas atividades  por choque de horário com atividade já agendada  devem  procurar  horários  alternativos  na agenda  de  uso do laboratório, definindo os ajustes necessários junto à Coordenação do Curso afetado.

7)  Caso o ajuste de horário junto ao Curso seja impossível , a situação deve ser comunicada com justificativa do Coordenador do Cu rso, à Direção do Centro, para avaliação da prioridade das reservas.                 ·

Em caso de avaliação de prioridades. terão preferência: I) atividades regulares (disciplinas) sobre atividades eventuais (cursos, projetos): 2) graduação sobre pós­ graduação: 3) preferência ao departamento de acordo com o maior uso naquele dia da semanal horário, conforme os registros do sistema nos anos anteriores.